A Procuradoria do Ministério Público do Trabalho no município de Boa Vista conseguiu na Justiça do Trabalho a reversão de R$ 39.679,10 para o Projeto “Ação de Combate e Atenuação das Consequências do COVID-19 em Roraima”, coordenado pela Universidade Estadual de Roraima.
Com a verba a UERR produzirá escudos faciais, máscaras cirúrgicas, vestimenta cirúrgica (avental ou macacão), álcool sanitizante e câmara de acrílico para doação às unidades de saúde de Roraima. O valor é suficiente para atender 700 trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde e Hospitais dos municípios de Roraima.
Toda a produção será feita de forma colaborativa e voluntária de makers com impressoras 3D, por profissionais de saúde, pesquisadores, professores, alunos e colaboradores de diversas áreas.
O dinheiro da reversão é fruto de indenizações por danos morais coletivos, que têm por finalidade a reparação da sociedade pelos prejuízos causados por empregadores, com violações trabalhistas que afetam inclusive o sistema de saúde.
A notícia foi publicada no site do MPT/11ª Região (Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima).







