LABORATÓRIOS

DE ENSINO E PESQUISA

Os laboratórios de ensino e pesquisa estão localizados no Campus Reitoria, em Boa Vista e estão subordinados administrativamente, à Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG).  A Divisão de Laboratórios é o setor responsável pela gerência dos laboratórios.

Possuindo espaços modernos e inovadores como os laboratórios de Anatomia Virtual e Digital e de Habilidades e Simulação Realística que contam com aparelhos de alta tecnologia, manequins simuladores e software de realidade virtual para treinamento de intervenções médicas.

LABORATÓRIOS

Objetivo: colaborar com o desenvolvimento das habilidades e competências dos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação. Proporcionando espaços de aprendizagem e construção de conhecimento.

Ensino:

Os espaços dos laboratórios permitem o desenvolvimento de atividades práticas de ensino em diversas áreas temáticas dos componentes curriculares dos cursos de: Biologia, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Química e Ciências. Nas práticas de Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Semiologia, Fundamentos de Enfermagem, Urgências e Emergências Médicas, Fisiologia Vegetal, Citologia, Histologia, Zoologia, Paleobotânica, Microscopia, Bioquímica, Química Analítica e outras.

 

 

 

Pesquisa:

Nas atividades de pesquisas atendem os cursos de pós-graduação da Universidade Estadual de Roraima (UERR), programas de pesquisa, grupos de pesquisa e dando apoio nos ensaios, experimentações, trabalhos de pesquisa e de conclusão de cursos.

Extensão:

Os laboratórios contam com estruturas físicas modernas que auxiliam as atividades de extensão da UERR como minicursos, treinamentos, eventos do calendário acadêmico (semanas acadêmicas), assim como visitas técnicas de instituições parceiras.

 

Estrutura:

· Laboratório de Anatomia Virtual e Digital;

· Laboratório de Biologia;

· Laboratório de Biologia Molecular;

· Laboratório de Microscopia;

· Laboratório de Processamento de Amostras e Coleção de Rochas e Fósseis;

· Laboratório de Química;

· Laboratório de Realidade e Simulação Realística.

 

Organização e Funcionamento:

As solicitações de utilização ou visitas nas dependências dos Laboratórios deverão ser encaminhas via SEI à Pró-Reitoria de Ensino e Graduação.

 

Divisão de Laboratórios:

· Chefe de Divisão de Laboratório: Evandro Celestino Gomes

 

Técnicos em Laboratório:

· Celma Oliveira Veloso

· Evandro Celestino Gomes

· Email: laboratórios@uerr.edu.br

· Telefone: (95) 21210943

 

Horário de Funcionamento dos Laboratórios:

· 08h às 12h;

· 14h às 18h e

· 18h 30 min às 22h.

 

 

 

 

 

 

TOP