PROEG

Pró-Reitoria de Ensino e Graduação 

FRANCISCO ROBSON BESSA QUEIROZ
Pró-Reitor | Currículo Lattes

A atividade de ensino representa a principal interface entre a UERR e a sociedade ao cumprir sua função de geradora e transmissora de conhecimentos. É pelo ensino que a Universidade Estadual de Roraima (UERR) qualifica os profissionais aptos a desempenharem inúmeras funções requeridas ao desenvolvimento social e econômico do Estado e do País e quanto mais diversificada for esta interface maior será o cumprimento da sua missão institucional perante a sociedade.

Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG) tem a função de consolidar os cursos de graduação, objetivando a excelência na formação do acadêmico.  Para tanto, fundamenta seus princípios em um ensino de graduação de forma conjunta com os seguimentos de extensão e pesquisa, atuando nas discussões e construção coletiva das bases metodológicas para suas ações. Ademais entende a necessidade de flexibilização dos currículos de graduação, alicerçada às políticas das Licenciaturas e Bacharelados no sentido de acompanhar as diretrizes curriculares nacionais para a Educação Superior.

Administra, junto à Reitoria e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, a política de lotação e contratação de docentes; viabiliza, junto a diversos setores da sociedade, convênios entre a UERR e órgãos privados e públicos com a finalidade de proporcionar estágio aos acadêmicos; proporciona e acompanha as atividades de mobilidade acadêmica e do programa de nivelamento; oferece à comunidade em geral ação que promove o programa de proficiência em língua estrangeira.

Estrutura

Convênios de Estágios Obrigatórios 

Contato: (95) 2121-0915 ou proeg@uerr.edu.br

TOP