TURISMO

Bacharelado

Apresentação do curso

As rápidas transformações ocorridas no mundo, o avanço tecnológico e os meios de

comunicação incidem na sociedade e no ambiente, aumentando assim, os desafios educacionais para a conquista democrática e a humanização das distintas relações que os homens estabelecem entre si inseridos no sistema ambiental.

O Curso de Tecnólogo em Gestão do Turismo e da Hospitalidade da Universidade Estadual de Roraima, com ato de criação publicado pelo parecer e Resolução nº está presente nos municípios de Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis.

A Universidade Estadual de Roraima (UERR), no desempenho de suas atividades didático-pedagógicas, tem a perspectiva de responder aos anseios da c omunidade educacional do Estado, no intuito de atender à formação profissional e tecnologica em Turismo, habilitandoos para enfrentarem os desafios e exigências do mercado e da sociedade contemporânea, sobretudo na realidade local .Neste sentido, é possível afirmar que o Curso Superior de Tecnologo em Gestão de Turismo Hospitalidade tem papel relevante no contexto sócio econômico do Estado, pois contribui na formação de profissionais qualificados que atendam as necessidades do trade turístico e em favorecer seus produtos proporcionando o bem estar dos turistas que desfrutam dos atrativos turísticos do Estado de Roraima..

Para tanto, o Curso de Tecnólogo em Gestão de Turismo e Hospitalidade está em consonância com os princípios científico- pedagógico-metodológicos e padrão de qualidade estabelecida pela própria UERR, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Turismo (Parecer CNE/CES no. 0288/2003, de 06 de novembro de 2003).

 

Mercado de Trabalho:

Quanto ao perfil desejado, o curso de graduação em Turismo deverá oportunizar a formação de um profissional apto a atuar em mercados altamente competitivos e em constante transformação, cujas opções possuem um impacto profundo na vida social, econômica e no meio ambiente, exigindo uma formação ao mesmo tempo generalista, no sentido tanto do conhecimento geral, das ciências humanas, sociais, políticas e econômicas, como também de uma formação especializada, constituída de conhecimentos específicos, sobretudo nas áreas culturais, históricas, ambientais, antropológicas, de inventário do patrimônio histórico, cultural e turístico, bem como o agenciamento, organização e gerenciamento de eventos e a administração do fluxo turístico.

 

 

Coordenador do Curso de Tecnólogo em Gestão de Turismo e Hospitalidade

Profa. Dra. Rosijane Evangelista da Silva

 

Nome do Curso: Curso de Tecnólogo em Gestão de Turismo e Hospitalidade

Grau Conferido: Tecnólogo em Gestão de Turismo e Hospitalidade

Titulação Profissional: Tecnólogo

Modalidade de Ensino: A Distância (EaD)

Carga Horária Total do Curso: 1.790horas

Duração do Curso (Semestre/Ano): Cinco (5) Semestres. Com integralização mínima de  02 anos e meio e máximo 3 anos e meio.

Número de Vagas (Semestre/Ano): 90 vagas, sendo 30 para o polos de Boa Vista, 30 para o polo de Caracaraí e 30 para o polo de Rorainópolis.

Turno de Funcionamento do Curso: Noturno/Vespertino - EaD.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo Vestibular EaD.

 

Relação Nominal dos integrantes efetivos do Colegiado do curso

Corpo Docente Efetivo do Curso de Turismo

Efetivos

Titulação

Bruno Dantas Muniz de Brito [Lattes]

Doutor

Rosijane Evangelista da Silva [Lattes]

Doutora

Ismar Borges de Lima [Lattes]

Doutor

 Thiago José Costa Alves [Lattes]

Doutor

Lúcio Keury Galdino [Lattes]

Doutor

Iris Anita Fabián Ramírez [Lattes]

Especialista

Márcia Teixeira Falcão [Lattes]

Doutora

 

Relação Nominal dos integrantes do Núcleo Docente Estruturante

 

Projeto Pedagógico do Curso - PPC

Matriz Curricular 

Resolução CNE/CES

TOP