As inscrições para o mestrado acadêmico em Agroecologia começam no dia 1º de setembro e vão até o dia 8 de outubro, e podem ser feitas apenas pelo site da UERR, no link
cpc.uerr.edu.br/concurso/posgraduacao.
O mestrado em Agroecologia é fruto de uma associação entre a UERR (Universidade Estadual de Roraima), o IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima ) e a Embrapa/RR (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). O curso é recomendado pela CAPES (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior), órgão do Ministério da Educação.
O objetivo do Mestrado Acadêmico em Agroecologia é proporcionar aos futuros profissionais, capacidade e conhecimentos necessários para contribuir com o desenvolvimento e sustentabilidade local, regional e global. Nesse sentido, visa à melhoria da qualificação através de profissionais das diferentes áreas relacionadas ao exercício de atividades de ensino, voltadas para a agroecologia, bem como de inventários e manejo da biodiversidade e das relações humanas com o meio.
O curso tem como área de concentração Agroecologia e se organiza em duas linhas de pesquisa: Biodiversidade funcional em agroecossistemas amazônicos e Sistemas agroecológicos, gestão territorial e sustentabilidade na Amazônia.
Estão sendo oferecidas 15 vagas para o ano letivo 2016. Para efeito do processo seletivo de ingresso, a distribuição das vagas não se vincula às Linhas de Pesquisa nem a concessão de bolsas de estudo. Os candidatos classificados acima do número máximo de vagas poderão vir a ser convocados em casos de desistência, seguindo a ordem de classificação, sob anuência da Comissão de Seleção.
O valor da inscrição é de R$ 100,00, que deverá ser efetuado através de Boleto Bancário gerado no ato da inscrição, conforme data e horário de vencimento, deste Título Bancário. Após esta data a inscrição será considerada inválida.
Poderão se inscrever candidatos brasileiros ou estrangeiros com diploma ou equivalente de curso superior (Bacharelado/Licenciatura/Tecnólogo) realizado no Brasil e oficialmente reconhecido em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Ciências Sociais, e outras áreas afins.
Também podem participar os candidatos estrangeiros e brasileiros portadores de diploma ou equivalente de graduação em instituição de ensino superior estrangeira com curso comprovadamente reconhecido pelas autoridades oficiais do país onde foi realizada a graduação.
Os candidatos com previsão de conclusão de curso de graduação para o segundo semestre de 2015, também podem participar desde que apresentem, no ato da inscrição, uma declaração da respectiva coordenação do curso com a previsão de colação de grau, que deverá ser realizada em tempo hábil para a efetivação da matrícula no curso de mestrado, conforme o período estipulado no cronograma de seleção.
Veja o Edital completo aqui.







