O NAI (Núcleo de Acessibilidade e Inclusão) da Universidade Estadual de Roraima abrirá inscrições, em outubro, para o programa Idade Ativa – Universidade Aberta à terceira Idade. São 35 vagas para pessoas com idade superior a 50 anos.
O programa Idade Ativa, além de oferecer disciplinas sobre economia doméstica, saúde, direito, idiomas e artes, dentre outras, proporciona aos idosos o convívio acadêmico e preparação para enfrentar um curso superior.
Todos os 20 cursos ofertados neste vestibular da UERR, inclusive o de Medicina, oferecem uma vaga destinada aos alunos do Idade Ativa. Para ter direito à vaga no vestibular, deve ter no mínimo 75% de frequência em cada módulo.
As novas vagas ofertadas pela UERR para o Idade Ativa são para a turma que terá início em fevereiro do próximo ano. Para se inscrever, em outubro, o interessado deve procurar o NAI, no campus Boa Vista, na Rua 7 de Setembro, 231, bairro Canarinho.
Reinício – No último sábado (4) teve início ao terceiro módulo do programa, que compreende as disciplinas de iniciação básica de inglês, espanhol e produção textual.
A aula foi ministrada pela professora Fernanda Sousa Lima, especialista em Educação de Jovens e Adultos pelo IFRR, e mestre em Linguística pela UFRR. Fernanda é docente efetiva da UERR e do quadro estadual, lotada na Escola militarizada Luiz Ribeiro de Lima, atuando na área de Língua Inglesa.








