
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual de Roraima (UERR) ultrapassou, em apenas um semestre, a meta anual de atendimentos estabelecida pela Receita Federal. Com 106 demandas registradas até o dia 4 de julho de 2025, o NAF da UERR se destacou entre os núcleos da 2ª Região Fiscal, que abrange os estados do Norte do país.
A meta mínima anual é de 50 atendimentos, exigência para a manutenção da parceria entre os núcleos universitários e a Receita Federal. O desempenho expressivo da UERR reafirma o compromisso do curso de Ciências Contábeis com a formação prática dos estudantes e com o apoio direto à população por meio de serviços gratuitos de orientação fiscal e contábil.
Coordenado pelo professor Richard Leão, o NAF da UERR tem sido referência em qualidade e eficiência. Agora, o novo desafio da equipe é manter crescente o número de atendimentos no segundo semestre deste ano, fortalecendo ainda mais o papel social da universidade. O serviço de orientação é oferecido no Campus Boa Vista, localizado na Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, nº 300, bairro Canarinho.
Os atendimentos serão retomados em agosto, de segunda a sexta-feira. Às segundas, quartas e sextas, o funcionamento será das 8h às 12h e das 14h às 18h; já às terças e quintas, o atendimento ocorrerá apenas no período da tarde, das 14h às 18h. Entre os serviços ofertados estão: regularização de CPF, parcelamento de débitos com a Receita Federal, regularização de pendências MEI e recuperação de conta GOVBR.








