Curso de extensão em Direitos Humanos

O curso de Direito da Universidade Estadual de Roraima realizará um curso de extensão em Direitos Humanos dividido em dois módulos: Módulo Básico e Jurisprudencial. As inscrições acontecem de 7 a 18 de maio no Núcleo de Práticas Jurídicas da UERR.

O módulo Jurisprudencial, que aborda a jurisprudência internacional de Direitos Humanos, terá aulas aos sábados, com início em 19 de maio e término em 16 de junho. As aulas acontecem das 8 às 12 horas, no campus Boa Vista.

O Módulo Básico será realizado de 21 a 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, na Escola Estadual Gonçalves Dias.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas por módulo.

O curso é coordenado pelos professores Nathália Santos Veras e Marcello Renault Menezes e promovido pelo grupo de pesquisa em Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública da Universidade Estadual de Roraima.

Segundo os coordenadores, o módulo Jurisprudencial tem o objetivo de proporcionar ao estudante e à sociedade como um todo uma abordagem de paradigmas da jurisprudência internacional de direitos humanos, auxiliando o aluno e a comunidade diretamente interessada em compreender a prática dos direitos humanos na seara internacional.

O módulo Básico abordará os principais institutos, conceitos e pressupostos teóricos dos direitos humanos, desenvolvendo habilidades essenciais para a formação intelectual e capacitação profissional do bacharel em Direito e comunidade diretamente interessada. Pretende incentivar o pensamento crítico acerca do objeto de estudo.

10 Responses to Curso de extensão em Direitos Humanos

1. Lorraine Nascimento disse:

Está aberto à comunidade ou somente estudantes de direito?

2. João Ramos disse:

gostaria de obter o edital/editais do curso, se houver, para fins de guardar os dados para saber como funciona um curso de extensão e replicar em minha instituição de ensino. Obrigado!

3. DEBORA DE SOUZA MEIRELES disse:

Só podera participar Alunos da UERR?

4. Luciano Azevedo disse:

valerá quantas horas complementares?