O curso de Direito da Universidade Estadual de Roraima obteve nota 4, numa escala de 1 a 5, no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Com o resultado, o curso se iguala ao da UFRR (Universidade federal de Roraima), e supera os índices de duas outras instituições particulares de Ensino.
Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), durante a apresentação dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015, na sede da autarquia, em Brasília, no dia 10.
Segundo o reitor da UERR, Regys Freitas, os números do Enade refletem o trabalho que a atual gestão vem desenvolvendo desde 2015. “Nossa meta é aumentar a qualidade e melhorar os índices de todos os cursos e estamos desenvolvendo projetos internos com essa finalidade”.
A acadêmica do último semestre do curso de Direito, Daniela Bone, se sente preparada para enfrentar o mercado de trabalho. Ela atribui a confiança à excelência dos professores da UERR. “Da minha turma, 50% já fez o Exame da Ordem e 80% foi aprovada. Temos professores muito bons e isso nos faz estudar cada vez mais”, declarou.
O curso de Direito conta com 225 alunos divididos em cinco turmas em Boa Vista e uma em Caracaraí.
Para o coordenador do curso, Emanoel Maciel da Silva Ramiro, a meta é atingir a excelência com a nota 5. Disse que as diversas ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, proporcionadas pela reitoria com a coordenação, ajudaram a melhorar os índices.
“Com a qualidade dos nossos professores e alunos diferenciados, que passam por um vestibular rígido, logo conseguiremos a excelência no Enade”, afirmou Emanoel. Ele também anunciou a reativação do Núcleo de Práticas Jurídicas e a criação do site do curso de Direito, como ferramentas para melhorar ainda mais a qualidade.
Nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior, no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), a Universidade Estadual manteve a pontuação 3, e está dentro da média nacional.









