
Os acadêmicos dos cursos de Agronomia, Ciências da Natureza e Engenharia Florestal, do campus Rorainópolis da Universidade Estadual de Roraima (UERR), realizaram visita técnica à Embrapa e participaram como ouvintes da palestra de abertura da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Roraima.
Dentre as atividades, supervisionadas pelos professores Paulo Eduardo Barni e Weslley Wilker Corrêa Morais, da UERR, participaram da palestra sobre compostagem, com o analista José Alberto Martell Mattioni, além de outros projetos desenvolvidos pela Embrapa.

Visitaram o Laboratório de Floresta e os viveiros conduzidos pelo pesquisador Paulo Emilio Kaminski e Valéria Souza Dias, graduada em Engenharia Florestal na UERR, no qual foram observados materiais biológicos coletados e cultivados.

Os acadêmicos também conheceram as instalações do Laboratório e Organismos Aquáticos da Amazônia, onde participaram de uma roda de conversa sobre projetos desenvolvidos e em desenvolvimento na área de aquicultura com o pesquisador Sandro Loris Aquino Pereira e seus orientados.
Outro momento importante da visita foi a palestra sobre pesquisas que auxiliam na identificação precoce de pragas, doenças e outras anomalias em culturas agrícolas, permitindo a adoção de medidas preventivas mais eficazes, neste primeiro momento, com o foco no cultivo de soja. A palestra foi realizada no Laboratório de Agricultura Digital da Amazônia e proferida pelo pesquisador Amaury Burlamaqui Bendahan.
Palestra de abertura ocorreu no auditório da UERR sobre Amazônia e Mudanças Climáticas proferida pelo pesquisador Dr. Philip Fearnside do Instituto Nacional de Pesquisa Amazônica (INPA).








