
A Universidade Estadual de Roraima está de cara nova. Uma nova marca. Um novo brasão. Um novo tempo. Uma nova visão administrativa, com respeito a coisa pública.
As transformações que a UERR vem passando nos últimos meses e os projetos futuros exigem uma marca e um brasão que retratem esta nova fase da Universidade Estadual.
A nova marca segue a tendência mundial de simplificar a comunicação com seu público. Ela passa a se identificar melhor com a comunidade acadêmica com sua heterogeneidade, e também de forma mais direta com a sociedade.
Acabamos de completar dez anos de existência e a UERR necessitava resgatar seu patrimônio histórico, se posicionar no mercado e consolidar sua imagem institucional perante a sociedade roraimense. Para isso foi criado um brasão, elemento integrador entre Ensino, Pesquisa, Extensão, conhecimento, verdade e liberdade.
O trabalho de criação da nova marca e do brasão foi desenvolvido dentro da própria Universidade Estadual, por meio da Assessoria de Comunicação, depois de meses de pesquisa e estudo dos elementos visuais que atendessem a nova demanda. O publicitário Beto Bellini encabeçou a criação.
A reitoria da UERR começou a encaminhar, a todos os campi e setores da Universidade, o manual de normas e procedimentos para utilização da nova identidade visual.







