
Na classificação geral por Instituições de Ensino Superior, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) ficou em 3º lugar na categoria Feminino e em 6º no Masculino das competições de Tiro com Arco dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Natal, no Rio Grande do Norte.
Na categoria Arco Recurvo, Duplas Mistas, os acadêmicos do curso de História Michael Douglas de Souza Lacerda e Kallyne Fernandes de Sousa conquistaram o 4º lugar. A dupla representante da UERR treina apenas há cinco meses.
“Não tínhamos um equipamento e nem o preparo adequado como os nossos adversários, que já treinavam há bastante tempo, além de já terem participado de outras competições e nós do Tiro com Arco havíamos ingressado no projeto e começado os treinos este ano, tendo menos de 5 meses de treino”, declarou Kallyne.
Ela disse ainda que no ano que vem espera continuar recebendo o apoio da UERR, para que possa representar a Instituição no JUBs, em Goiás. “Teremos o ano inteiro de treino. Então as chances de medalhas e visibilidade positiva para a universidade são ainda melhores. Pois se com menos de 5 meses de treino conseguimos classificar a UERR em 3°, quem dirá se treinarmos o ano todo”, finalizou a atleta.
A equipe da UERR contou ainda com a atleta Fernanda Nascimento, também do curso de História. Um atleta de outra instituição de ensino do Estado completou a delegação de Roraima. Mas as regras da competição classificaram apenas dois atletas por estado na competição de Arco Recurvo, um feminino e um masculino.
Os JUBs 2025 terminaram na última sexta-feira (18), em Natal, depois de quase duas semanas de disputas e reuniu aproximadamente 7 mil participantes de todos os estados brasileiros em 22 modalidades.
Segundo os organizadores foram entregues 2.086 medalhas, consolidando o JUBs 2025 como um dos maiores da história recente da competição. No ranking dos estados que mais conquistaram medalhas: São Paulo, Santa Catarina e Ceará.











