
Três acadêmicos da Universidade Estadual de Roraima (UERR) estão otimistas quanto a participação deles nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão em Natal, no Rio Grande do Norte, de 5 a 19 de outubro deste ano.
Fernanda Nascimento, Kallyne Sousa e Michael Douglas Lacerda disputarão na modalidade Tiro com Arco. As vagas foram conquistadas durante a realização dos Jogos Universitários de Roraima (JURR), em junho.
Os acadêmicos são treinados pelo técnico, professor Dr. Ricardo Luiz Ramos, da UERR, que tem formação de instrutor e técnico pela Escola Arqueiria Gaúcha e certificado pela Brasil Arco.
“Fernanda, Kallyne e Michael estão treinando diariamente e estamos otimistas. Estimamos dar o nosso melhor para que a UERR sinta o mesmo orgulho do nosso trabalho como sentimos orgulho de afirmar que somos UERR”, afirmou Ramos.

A inserção da Universidade Estadual na modalidade de Tiro com Arco Recurvo (modalidade Olímpica), teve início em 2023 a partir de um projeto de extensão da Instituição. Ramos havia obtido o certificado de instrutor de tiro Nível I e no ano seguinte o de Nível II pela Arqueiria Gaúcha.
No ano passado, o tiro com arco foi implantado no Centro de Referência Paralímpico de Roraima (CRP-RR/UERR) e, em parceria com o Instituto de Desporto de Roraima (IDR), professores de Educação Física da rede estadual de ensino foram capacitados por meio de vários workshops. A iniciativa culminou com a estreia da modalidade no 51º Jogos Escolares de Roraima (JERs).
Este ano Ramos obteve o título de Técnico Nível I, certificado pela Brasil Arco e vem dedicando o projeto de extensão na UERR para competir na modalidade do tiro com arco, que terá sua estreia nos JUBs.







