A Universidade Estadual de Roraima divulga na próxima segunda-feira o Resultado Preliminar Final do Concurso Público para professores com as titulações de especialistas, mestres ou doutores. Mais da metade dos 625 candidatos são oriundos de outros Estados da federação. O concurso foi motivo de muitos elogios por parte dos participantes. “Estou satisfeito com o certame que está cumprindo com as etapas”, disse Everaldo Marques L. Neto, candidato a uma das 97 vagas oferecidas.
Veja a avaliação do Concurso Público feita pelos candidatos:

“Foi um concurso muito bem organizado e os envolvidos estão de parabéns. Não tive problemas porque tudo obedeceu o que estava no Edital. A divulgação foi ampla e muito boa e obtive informações pela internet e telefone. Gostei de Roraima porque é um Estado em crescimento que investe no professor”.
Fabiana Santos, candidata a Ciências Biológicas, de Minas Gerais.
“Tomei conhecimento do concurso por um amigo que me enviou o Edital que foi lançado no dia 10 de agosto e acompanhei as datas de cada fase pelo site. O fato do curso de Engenheria Florestal ser no interior e ser uma nova instituição torna melhor a possibilidade de engressar na UERR para crescer junto com ela”.Wesley Morais, candidato de Engenharia Florestal, de São Paulo.
Arcleidson de Lima Pinheiro, candidato de Engenharia Florestal, do Amazonas.
“A divulgação foi ampla que chegou até o site da Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná ,mas para acompanhar as fases do concurso li as matérias do site da Universidade Estadual e entrei em contato por telefone com a Comissão Permamente de Concurso, que cumpriu com as datas dispostas no Edital. Estou satisfeito com o certame que está cumprindo com as etapas”.
Everaldo Marques L. Neto, candidato de Engenharia Florestal, de Curitiba.
“Uma amiga que mora no Estado tomou conhecimento do concurso pela imprensa local e passei a acompanhar as fases pelo site uerr.edu.br. Pesquisei a instituição e gostei do que encontrei, como salários superiores a de outras universidades da região Sul. Avalio o concurso muito organizado e a Comissão de Concurso competente, que tem entregue os resultados rapidamente. O que me motiva é realização profissional de poder vir a acrescentar projetos na Universidade Estadual”.Elaine Cristina Morari, candidata de Ciências Biológicas, de Campinas.
“Moro em Boa Vista e a organização do concurso da UERR foi transparente pelo número de candidatos de outros Estados. A Universidade Estadual é um elo para o desenvolvimento da educação no interior e o concurso deve suprir a carência de mestres e doutores na educação superior”.Luis Felipe Paz de Almeida, candidato de Agronomia, de Boa Vista.
“Minha esposa já mora em Roraima e conheço a estrutura da UERR. Mesmo estando em outro Estado consegui acompanhar o certame, que cumpriu com o que previa o Edital. O meu objetivo é desenvolver atividades que possam levar o nome da instituição para centros de pesquisa e extensão”.Plínio Henrique Oliveira Gomide, candidato de Agronomia, de Minas Gerais.
“A informação do concurso público chegou através de professores e a organização está atendendo as regras com muita transparência. Estou impressionada com a organização da equipe, que trabalha como estava no edital, em harmonia e receptividade. Estou encantada com o Estado e planejo, se aprovada, trabalhar no interior para ter contato com a cultura indígena que me fascína”.Anarlete Ursulino Alves, candidato de Agronomia, da Paraíba.
Serguei Camargo, candidato a Ecologia, do Amazonas.
“Recebi um email comunicando do concurso para professores da UERR, que, anteriormente, uma instituição que eu não conhecia. Já participei de outros concursos e o período entre o lançamento do Edital e a divulgação das datas das provas seguiu o previsto, tempo que consegui estudar e preparar as aulas. Só tenho a agradecer a oportunidade pelo concurso”.Carlos Moura, candidato a vaga de Engenharia Florestal, do Amazonas.
“Tive conhecimento do concurso pelo site PCI Concursos, que disponibiliza concursos de todo o país. O salário, com o pagamento da interiorização, e o significativo número de vagas foi o que me convenceu a me inscrever. Acessei o site da UERR todos os dias e acompanhei fase a fase pelo cronograma. Verifiquei a possibilidade da hospedagem na instituição e cheguei com a antecedência de dois dias da prova. Apesar de não ter sido aprovado não descarto a possibilidade de ficar no Estado para trabalhar em outra instituição de educação superior”.Carlos Fabrício, candidato de Matemática, do Rio Grande do Sul.







