Jornada de Linguística e Filologia começa nesta segunda

Durante esta segunda e terça-feira (13 e 14) o curso de Letras da Universidade Estadual de Roraima realizará a XII Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa, em parceria com o Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (CiFEFiL).

O evento celebra o “Dia Nacional da Língua Portuguesa” e ocorre simultaneamente em diversas unidades acadêmicas em todo o Brasil. Na UERR esta será a 10a edição e terá como foco a Língua Portuguesa em relação à Diversidade Linguística e Cultural Roraimense.

A Jornada contará com conferência, comunicações, oficinas, mesas redondas seguida de debate, exposição de trabalhos acadêmicos e atividades culturais, entre outras.

Participarão do evento professores e alunos do curso de Letras, do Mestrado em Educação e da Especialização em Letras da UERR, além de professores de outras instituições de ensino superior e da Educação Básica que farão comunicação de projetos, trabalhos e apresentação de aspectos teóricos em estudo.

O Dia Nacional da Língua Portuguesa foi instituído pela lei nº 11.310, de 12 de junho de 2006, e desde então o Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos celebra a data com a Jornada, e a UERR é parceira desse evento desde 2009, e seus professores e alunos de Letras já publicaram inúmeros trabalhos científicos em anais do evento e na Revista Philologus.