Abertura da Semana de Formação Continuada

A Semana de Formação Continuada da UERR teve início na manhã de ontem (5) com a apresentação do Instituto de Música de Boa Vista e da palestra sobre “Os desafios de empreender na Universidade”, ministrada pelo professor Dr. Feliciano Lhanos Azuag, diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Mato Grosso.

À tarde, o professor Azuag realizou o workshop sobre “Educação Empreendedora: Formas de inovar na Universidade”.

A Semana de Formação Continuada acontece no auditório da UERR e é aberta ao público.

Durante a manhã de hoje acontecem as palestras “Políticas de EaD no Brasil e a importância das Universidades Públicas nesse contexto”, ministrada pela professora Dra. Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra (Coordenadora geral do núcleo de tecnologia para educação – UEMA e Presidente do Fórum Nacional dos coordenadores UAB); “Interação, empatia e organização – desafios no contexto da Educação a Distância”, ministrada pelo professor Dr. Klaus Schlunzen Júnior (Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da UNESP); e “Educação a distância no Ensino Superior em Roraima”, do professor Me. Francisco dos Santos Panero (Professor da Universidade Federal de Roraima).

Às 14h30 de hoje será realizado o workshop sobre “Como produzir videoaulas para EaD”, que será dado pela professora Especialista Nilra Barros Silva Sampaio, que é designer educacional de videoaulas do Núcleo de tecnologias para Educação (UEMAnet) da Universidade Estadual do Maranhão.

A programação da Semana de Formação Continuada será encerrada amanhã (7), com apresentação de duas palestras, no auditório da UERR.

Às 9 horas acontecerá a palestra “Contribuições da neurociência para o desenvolvimento cognitivo na adolescência e juventude”, com a professora Dra. Stela Aparecida Damas da Silveira, diretora do Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima.

Às 10 horas acontecerá a palestra sobre “Novas tecnologias e mediação pedagógica para o processo de inclusão no Ensino Superior”, com a Especialista Jussara Barbosa da Silveira, pedagoga Institucional e chefe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UERR.