Violência contra idosos e deficientes

Na próxima sexta-feira (15), das 14 às 17 horas, no auditório Amarildo Batista, a Pró-Reitoria de Extensão realizará o “Seminário sobre violência contra idosos, pessoas com deficiência e necessidades especiais”, coordenado pelo professor Wanderley Gurgel de Almeida.

No seminário também será lançado o livro “Enxergando o sucesso com as mãos”, da psicóloga e escritora Vera Sábio, fundadora da Associação dos Deficientes Visuais e membro do Conselho estadual da Pessoa com Deficiência.

O evento visa discutir meios de enfrentamento e proteção a vítimas de violência contra idosos, pessoas com necessidades especiais e deficientes, seja ela simbólica ou física.

Dentre os convidados estão: Lindinalva Feitosa, membro do Conselho Municipal do Idoso de Boa Vista; a presidente do COEDE (Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência), advogada especialista em Direitos Difusos e Presidente do COEDE, Maria Auxiliadora Evangelista da Silva, falará do trabalho da entidade na formação e promoção dos direitos das pessoas com deficiência e acompanhamento às vítimas de violência; e a psicóloga Vera Sábio, presidente da ADVIRR (Associação dos Deficientes Visuais de Roraima falará sobre o trabalho da Associação na formação e promoção dos direitos das pessoas com deficiência visual e acompanhamento às vítimas de violência.

O seminário é desenvolvido pelo curso de bacharelado em Segurança Pública da UERR e é voltado principalmente aos acadêmicos dos cursos de Segurança Pública, Enfermagem e Serviço Social, mas qualquer pessoa interessada no tema pode participar.

A inscrição é gratuita e pode ser feita na hora e local do evento.

“Nós vamos discutir possibilidades de orientação e enfrentamento de situações em que pessoas com deficiência, necessidades especiais e idosos sejam vítimas de violência física ou simbólica, submetidas a maus tratos, bullying, preconceito e discriminação. A partir de relatos de experiências de pessoas destes grupos, poderemos conhecer maneiras para prevenir e coibir essa prática delituosa”, formo o professor Wanderley Gurgel.

2 Responses to Violência contra idosos e deficientes

  1. Lorraine Nascimento disse:

    Gostaria de saber se haverá emissão de certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *