Tencnólogo em Gestão de Turismo e Hospitalidade

Tencnólogo

Apresentação do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Turismo e da Hospitalidade da Universidade Estadual de Roraima (UERR) forma profissionais preparados para atuar diante dos desafios sociais, culturais, ambientais e tecnológicos do mundo contemporâneo, contribuindo para o fortalecimento do turismo no Estado de Roraima.

Ofertado nos municípios de Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis, o curso tem como propósito capacitar profissionais para o mercado de trabalho, com ênfase no turismo cultural e ambiental, áreas estratégicas no contexto amazônico.

Com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Turismo e no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, o curso integra ensino, pesquisa e prática profissional, possibilitando a formação de gestores capazes de propor soluções inovadoras, promover a hospitalidade e valorizar os atrativos turísticos da região.

 

A proposta pedagógica está alinhada ao compromisso da UERR em oferecer uma formação crítica, ética e de qualidade, habilitando o egresso a atuar em setores públicos e privados, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo e o bem-estar dos visitantes que desfrutam das riquezas naturais e culturais de Roraima.

 

Mercado de Trabalho:

Quanto ao perfil desejado, o curso de graduação em Turismo deverá oportunizar a formação de um profissional apto a atuar em mercados altamente competitivos e em constante transformação, cujas opções possuem um impacto profundo na vida social, econômica e no meio ambiente, exigindo uma formação ao mesmo tempo generalista, no sentido tanto do conhecimento geral, das ciências humanas, sociais, políticas e econômicas, como também de uma formação especializada, constituída de conhecimentos específicos, sobretudo nas áreas culturais, históricas, ambientais, antropológicas, de inventário do patrimônio histórico, cultural e turístico, bem como o agenciamento, organização e gerenciamento de eventos e a administração do fluxo turístico.

 

 

Coordenador do Curso de Tecnólogo em Gestão de Turismo e Hospitalidade

Prof. Dr. Thiago José Costa Alves

 

Nome do Curso: Tecnólogo em Gestão de Turismo e Hospitalidade

Grau Conferido: Tecnólogo em Gestão de Turismo e Hospitalidade

Titulação Profissional: Tecnólogo

Modalidade de Ensino: Educação a Distância – EAD

Carga Horária Total do Curso1.790 horas

Carga Horária das Atividades de Extensão170 horas

Duração do Curso (Semestre/Ano): Duração Mínima: 5 semestres. Duração Máxima: 7 semestres

Número de Vagas (Semestre/Ano): 90 vagas

Turno de Funcionamento do Curso: Noturno/Vespertino

Forma de Ingresso: Conforme edital

Local: Boa Vista/ Caracarí/Rorainopolis

 

Relação Nominal dos integrantes efetivos do Colegiado do curso

Corpo Docente Efetivo do Curso de Turismo

Efetivos

Titulação

Bruno Dantas Muniz de Brito [Lattes]

Doutor

Rosijane Evangelista da Silva [Lattes]

Doutora

Ismar Borges de Lima [Lattes]

Doutor

 Thiago José Costa Alves [Lattes]

Doutor

Lúcio Keury Galdino [Lattes]

Doutor

Iris Anita Fabián Ramírez [Lattes]

Especialista

Márcia Teixeira Falcão [Lattes]

Doutora

 

Relação Nominal dos integrantes do Núcleo Docente Estruturante

Thiago Jose Costa Alves

Presidente

Doutor

Ismar Borges de Lima

Vice-Presidente

Doutor

Rosijane Evangelista da Silva

Membro

Mestre

Lúcio Keury Galdino Almeida

Membro

Doutor

Marcilio Guiomares Ciacchio

Membro

Doutor

Clenya Rejane Barros de Lima

Membro

Doutora

 

Projeto Pedagógico do Curso - PPC

Matriz Curricular 

 

Resolução:

Resolução CEE/RR

TOP