UERR nos Jogos Paralímpicos Universitários

Dois acadêmicos do curso de Direito da Universidade Estadual de Roraima participarão dos Jogos Paralímpicos Universitários 2018, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de maio. Participam das competições 252 atletas de 200 instituições de ensino.

Luiz Otavio Carneiro Gomes Seabra e Anderson Kleiton Gomes da Costa, calouros do Curso de Direito representarão a UERR nas modalidades Atletismo e Tênis de Mesa Paralímpico. Essa será a primeira vez que uma Universidade de Roraima participa do evento.

Os Jogos contam com atletas universitários de todo o Brasil, que irão competir em sete modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Segundo o professor de Educação Física da Universidade Estadual, Vinícius Denardin Cardoso, o interesse da população com deficiência em ingressar em uma modalidade esportiva vem crescendo. “Para essa competição, houve também o interesse de outros atletas, não só da UERR, mas de outras instituições também. Infelizmente não conseguimos levar todos os atletas, mas Luiz e Anderson viajarão com recursos garantidos pela UERR”.

O professor Vinícius destacou ainda que: “para os próximos anos, esperamos ampliar as ações voltadas para o esporte paralímpico no Estado de Roraima, seja escolar ou universitário. É fundamental que estes atletas tenham a possibilidade da prática esportiva. Independente dos resultados, proporcionaremos melhorias nas condições de saúde e também ampliaremos o processo inclusivo das pessoas com deficiência no Estado de Roraima”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *