UERR e Defensoria Pública assinam convênio para estágio

Acadêmicos dos cursos de Direito, Serviço Social, Administração e Contabilidade da Universidade Estadual de Roraima poderão fazer o estágio obrigatório, e supervisionado, nas dependências da defensoria Pública do Estado de Roraima. A solenidade de assinatura do convênio foi realiza na manhã de hoje (7), entre o reitor Regys Freiras e a defensora pública-geral, Terezinha Muniz de Souza Cruz.

Com a assinatura do convênio, o estágio supervisionado na Defensoria tem o objetivo de dar aprimoramento profissional ao estudante, através de experiências práticas que proporcionarão uma visão real das situações, das rotinas e dos procedimentos adequados de trabalho.

O convênio prevê “Concessão de estágio a alunos matriculados em curso de graduação da UERR, para que estes, em contato direto com o cotidiano das empresas, realizem atividades de aprendizagem social (ligadas à dimensão das relações sociais de trabalho), profissional e cultural compatíveis com seus respectivos currículos e horários escolares, respeitando as disposições da Lei”.

2 Responses to UERR e Defensoria Pública assinam convênio para estágio

1. Juliana disse:

Bom dia! Quais os critérios para ingressar no estágio? A partir de qual semestre já se pode angariar o estágio?