Resumo da Semana de Letras da UERR

De 11 a 13 de junho a Universidade Estadual de Roraima promoveu a I Semana de Letras, que contou com diversas atividades promovidas pelos professores, como mesas-redondas, palestras, workshops, oficinas e minicursos, além de atividades de apresentação dos trabalhos de pesquisas dos alunos em comunicações orais e pôsteres.

Participaram do evento os alunos da Universidade Federal de Roraima, do Instituto Federal, além dos alunos de graduação em Letras, Pedagogia, Serviço Social e dos cursos de Especialização em Ensino de Línguas em Contexto de Diversidade Linguística e Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura da Universidade Estadual de Roraima.

A Semana recebeu apoio de alunos, professores do Colegiado de Letras e da Assembleia Legislativa de Roraima. A Coordenação do evento foi da professora Isabella Coutinho.

O evento recebeu oi professores Helena Guerra Vicente e Marcus Lunguinho, da Universidade de Brasília, que falaram sobre ensino de gramática nas escolas. Eles continuam em Boa Vista até sexta, e no final da semana seguem viagem para a Região Serra da Lua para participar de um projeto de pesquisa com a língua Wapichana. Este projeto está relacionado com a descrição dos sistemas de contagem nas línguas indígenas de Roraima, e é coordenado, na Universidade Estadual de Roraima, pela professora Isabella Coutinho.

2 Responses to Resumo da Semana de Letras da UERR

1. Antonio Lisboa disse:

Ola! Quando as certificações estarão prontas?