Projeto Taekwondo para idoso faz entrega de uniforme

Na manhã dessa terça-feira (12), foi realizada a entrega de uniforme e primeira troca de faixa dos idosos participantes do projeto de Taekwondo adaptado para idosos. O projeto pertence ao grupo de pesquisa LABIMH-RR (Laboratório de Biociências e motricidade Humana) da Universidade Estadual de Roraima.

O grupo LABIMH-RR, é parte do projeto de pesquisa do doutorado em Enfermagem e Biociências da UNIRIO/UERR, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social e o projeto municipal Cabelos de Prata.

As atividades são orientadas pelo professor Dr Estelio Dantas, e elaborados pelo professor Carlos Feu e acadêmicos de Educação Física da UERR. Com duas aulas semanais, com cerca de 30 idosos com idade a partir dos 65 anos. O projeto tem o objetivo de promover a melhora na densidade mineral óssea, melhor qualidade de vida, melhoria na autonomia funcional, e diminuição do risco de queda.

O programa de Taekwondo adaptado para idosos realiza atividades com os devidos ajustes metodológicos, usando alguns movimentos técnicos de fácil execução com a adequação para as limitações decorrente das diversas alterações biológicas e funcionais do organismo do idoso, como força equilíbrio e mobilidade articular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *