Professora da UERR eleita coordenadora adjunta dos Programas Profissionais da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última sexta-feira (4), a relação dos novos coordenadores adjuntos das áreas de avaliação. Dentre os novos nomeados está a professora Ivanise Maria Rizzatti, que atuará como coordenadora adjunta dos Programas Profissionais da Área 46, Área de Ensino.

Ivanise é coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima. O mestrado de Ensino de Ciências recebeu o Conceito 4 da Capes, numa escala que vei até 5.

Quanto aos Programas Profissionais, cada uma das 49 áreas possui um coordenador, um coordenador adjunto e um coordenador adjunto de Programas Profissionais. Os representantes terão mandato de quatro anos, com encerramento em 2022.

Durante a seleção dos coordenadores, cada programa de pós indicou cinco nomes usando o sistema da Plataforma Sucupira em dezembro de 2017. Em seguida, a Diretoria de Avaliação da Capes elaborou relatórios contendo as indicações, a manifestação individual de aceite do candidato e a apresentação de um plano de atividades. O Conselho Superior da Capes recebeu e analisou os dados e submeteu uma lista tríplice à Presidência da fundação, que emitiu o parecer final.

Os coordenadores de área são consultores que supervisionam, planejam e executam as atividades de suas áreas junto à Capes, inclusas as ações relativas à avaliação dos Programas de Pós-graduação. Dentre os 24 membros do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), 18 são coordenadores de área. O Conselho delibera em última instância sobre propostas de cursos novos e notas atribuídas na avaliação periódica dos programas de pós-graduação.

8 Responses to Professora da UERR eleita coordenadora adjunta dos Programas Profissionais da Capes

  1. Rildo Dias da Silva disse:

    Parabéns professora. É reflexo de um excelente trabalho.

  2. ELAINE CRISTINA MORARI disse:

    Parabéns Ivanise!!! Tenho certeza que estamos muito bem representados. Tenho muito orgulho de você, muito competente. Isso sim é mérito acadêmico.

  3. Rita de Cássia Ferreira disse:

    Parabéns Ivanise! Não poderia esperar menos! Pessoa extremamente competente, com conhecimento, discernimento e capaz! Isso sim é mérito acadêmico! Muito carinho por você!

  4. ARTHUR PHILIPE CANDIDO DE MAGALHAES disse:

    Parabéns, Prof. Dr. Ivanise. Sua competência e profissionalismo em muito nos motiva a buscar desenvolver uma educação de qualidade neste estado.

  5. Lucas Portilho Nicoletti disse:

    Parabéns Ivanise! A UERR e o Estado de Roraima precisam cada vez mais de pessoas comprometidas, qualificadas e competentes atuando junto a CAPES.

  6. Ketlyn disse:

    Parabéns Professora Ivanise!

  7. Prof. Dr. THIAGO ALVES disse:

    Parabéns! Isso sim é mérito acadêmico. Parabéns!

  8. Prof. Wanderley Gurgel de Almeida disse:

    Parabéns à UERR e à sociedade roraimense, por ter em seus quadros, a professora Dra. Ivanise. Particularmente, sinto-me honrado de tê-la como colega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *