Palestras sobre cuidados com a voz

A coordenação do curso de Medicina da Universidade Estadual de Roraima promoverá nas próximas duas quartas-feiras, dias 18 e 25 de abril, palestras de orientação e sensibilização sobre os cuidados com a voz. O evento, que acontecerá no auditório da UERR, sempre às 18h30, é aberto à população.

As palestras serão proferidas pelo professor Dr. Mauro Smith Ferreira, do curso de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Segundo o coordenador do curso de Medicina da UERR, professor Dr. Mário Maciel de Lima Junior, as palestras fazem parte das comemorações do Dia Mundial da Voz, celebrado no dia 16 de abril. “As palestras são importantes, não só para os profissionais da Saúde, mas também para os profissionais que utilizam sua voz diariamente como meio de comunicação”, disse Mário.

Os interessados em participar das palestras devem fazer o credenciamento na entrada ao auditório e assinar a lista de presença para emissão de certificado.

O Dia Mundial da Voz, comemorado hoje (16), tem por objetivo alertar sobre os cuidados de preservação da voz e sobre alterações que podem ser um sinal de doença.

A data foi instituída no Brasil em 1999 como o Dia Nacional da Voz. Passou a ser reconhecida mundialmente no ano de 2003, com a adesão dos Estados Unidos, Europa e Ásia. A data é comemorada atualmente em 60 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *