Interfaces da depressão na adolescência

Alunos da Escola Estadual Mário David Andreazza, no bairro Caimbé, participaram de palestras proferidas pelos acadêmicos de Enfermagem da UERR sobre as interfaces da depressão na adolescência. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (25) e faz parte das atividades da disciplina de estágio em Saúde Pública.

Cleia Nascimento dos Santos, concluinte do curso de Enfermagem, afirma que a atividade “foi uma excelente oportunidade para o crescimento profissional, uma vez que as ações de Enfermagem realizadas nos aproximou da comunidade, sobretudo da população adolescente saudável e com potenciais desvios de saúde”.

Para a acadêmica Annie Lizeth Castro Briceno “esta atividade foi de grande importância, uma vez que o tema merece uma maior atenção por parte dos profissionais de Saúde, com o objetivo de estabelecer um acompanhamento e diálogo com a parcela da população que sofre transtornos psicológicos, melhorando desta maneira a saúde mental e o bem-estar”.

Os trabalhos foram coordenados pelo professor Paulo Sérgio da Silva.