Idade Ativa entrega certificados de conclusão

Neste sábado (10), foi realizada a solenidade de abertura da segunda etapa do Programa Idade Ativa – Universidade Aberta à Terceira Idade, desenvolvido pela UERR (Universidade Estadual de Roraima). Houve ainda a entrega de certificados de conclusão do primeiro módulo.

São 35 inscritos no Programa, que tem como objetivo preparar o ingresso e permanência deles nos cursos de graduação e pós-graduação da UERR, além de proporcionar acesso à cultura, convivência comunitária, formação, qualificação e melhor qualidade de vida.

O Programa destinado às pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, independentemente do seu nível de escolaridade. É dividido em quatro módulos, oferecendo aulas aos sábados, das 8 às 12 horas, na sala 12 do campus Boa Vista. Cada módulo é dividido em cursos de 20 horas. O idoso pode participar de todo o programa ou também receber certificação por curso frequentado.

No primeiro módulo, foram ofertados os seguintes cursos: Saúde na Maturidade (Envelhecimento e os cuidados com a saúde emocional e física); Geração Saúde (Estímulo da prática de atividade física para a saúde emocional e física); Nutrição e Saúde (A importância da nutrição para a saúde, valor nutricional dos alimentos, mitos e realidades sobre alimentação); Prevenção de acidentes domésticos (Hábitos de prevenção de acidentes domésticos, desenvolvimento de hábitos e cuidados que promovam maior segurança); e Primeiros Socorros (Técnicas básicas de Primeiros Socorros).