Encerramento da oficina de capacitação turística

A segunda etapa da qualificação teórica e técnica para pessoas que trabalham na condução de grupos de visitantes e turistas, em áreas naturais do Cantá, será encerrada neste final de semana (14 e 15). São 15 condutores locais que estão recebendo a oficina por meio do curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima.

Na primeira parte da oficina, realizada de 6 a 8 deste mês, foram abordados os aspectos teóricos da condução, como regras de primeiros socorros, práticas de condução segura e ampliação da experiência do visitante, além de noções voltados ao bem receber.

O curso será concluído com duas atividades práticas, realizadas no sábado (14) e domingo (15), na trilha da Serra Grande e no Balneário Medalha.

As equipes de condutores locais farão a trilha da Serra Grande com um grupo de acadêmicos do curso de Turismo da UERR no sábado, oportunizando a consolidação da parte teórica com a prática. “A atividade permitirá o aperfeiçoamento dos condutores, além do contato dos acadêmicos da UERR com uma grande promessa de produto turístico de Roraima”, afirmou o coordenador do curso de Turismo, Bruno Dantas Muniz de Brito.

No domingo o grupo fará a condução pelas trilhas do Balneário Medalha, uma propriedade privada que vai se abrir para a visitação turística. “Além dessa experiência, também será ofertada uma ampla gama de serviços como observação da fauna e flora local, banho de lago, redário, contemplação da natureza e uma cozinha regional com os melhores pratos da culinária roraimense”, afirmou Bruno.

Ao final do curso, os condutores receberão certificação pelo Departamento de Turismo de Roraima (DETUR), Universidade Estadual de Roraima e Coordenadoria de Turismo do Cantá, para exercer a profissão no município, alinhados com a Prefeitura Municipal do Cantá e com a sua política estratégica de desenvolvimento turístico, respeitando as boas práticas e ações sustentáveis para a atividade.

O curso é uma realização da Prefeitura Municipal de Cantá em parceria com o DETUR e o curso de bacharelado em Turismo da UERR.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *