Empresa Júnior, o que é e como se faz?

De 13 a 15 de março a Universidade Estadual de Roraima recebe a visita de Dafne Borges da Silva Reis, da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior – expansão e federações). Os interessados na temática e na implantação deste modelo na UERR, devem procurar a Proec (Pró-reitoria de Extensão e Cultura) para agendar a participação nos encontros.

A Brasil Júnior visa propor e repassar diretrizes nacionais que devem ser adotadas pelas federações estaduais, de modo a regulamentar a atividade das empresas juniores em âmbito nacional. Além disso, trabalha com um portal de colaboração e conhecimento, que promove a integração dos empresários juniores de todo o país.

Outro objetivo da Brasil Júnior é trabalhar pra fortalecer o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Ela também realiza o Enej (Encontro Nacional das Empresas Juniores). Informações adicionais no endereço: https://www.une.org.br/dicionario-do-me/brasil-junior-confederacao-brasileira-de-empresas-juniores/

UERR – O projeto tem como tema “Empreendedorismo acadêmico: Empresa Júnior, o que é e como se faz?” será realizado em Boa Vista nos dias 13 (manhã) e 14 (manhã e tarde). No campus Rorainópolis acontecerá no dia 15, pela manhã.

O objetivo do projeto de Extensão é proporcionar à comunidade acadêmica interação com representante da empresa Brasil Júnior permitindo troca de conhecimento e experiências em relação a criação de Empresas Juniores.

Visa ainda fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios acadêmicos, gerir com autonomia em relação à direção da Universidade ou Centro Acadêmico e a elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *