Dia do Turismo terá city tour e certificação

Acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima realizarão na manhã da próxima terça-feira, dia 8, um city tour pelo centro histórico de Boa Vista, em forma de cortesia, para alguns turistas hospedados na rede hoteleira local. Haverá sorteio de brindes.

A atividade faz parte das celebrações do Dia Nacional do Turismo, comemorado em 8 de maio. O curso de Turismo também realizará a entrega de 15 certificados de conclusão do curso de Condutores Locais, realizado no município do Cantá.

A cerimônia de entrega dos certificados será realizada na prefeitura Cantá, às 15 horas. “A certificação é uma etapa importante do reconhecimento do potencial do Cantá e de todos aqueles que acreditam na transformação socioeconômica local advinda do turismo”, afirma o professor Bruno Dantas Muniz de Brito, coordenador do curso de Turismo da UERR.

O curso foi realizado em parceria com o departamento de Turismo de Roraima (Detur), Prefeitura e UERR.

O city tour, em forma de roteiro histórico pelo centro de Boa Vista, será das 8h30 às 11h30. A atividade, organizada pelos acadêmicos, será em parceria com a Makunaima Expedições, Prefeitura Municipal de Boa Vista, Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV/RR) e demais associações do trade turístico de Roraima.

“Haverá uma parte do percurso que será feita a pé e outra em veículo, onde os visitantes poderão desfrutar de uma bela visita guiada pelas ruas da cidade, contemplando as belezas e a história da capital do extremo norte do Brasil, além do sorteio de brindes para os turistas do grupo”, afirma o acadêmico Gabriel Sousa, um dos organizadores da atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *