Descontinuidade dos editais do Pibid

A Coordenação Institucional do PIBID/UERR/CAPES informa a descontinuidade dos editais CAPES n° 61 e 66/2013, referentes ao PIBID e PIBID Diversidade.

Mesmo havendo previsão orçamentária para o pagamento de todas as bolsas e legislação que possibilitaria a prorrogação dos editais até julho de 2018, o Governo Federal decidiu finalizar o Programa no dia 28/02/2018.

Entretanto, no dia 01/03/2018 a CAPES lançou o edital n° 7/2018, que trata de chamada pública para apresentação de propostas relativas ao “novo” Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), que tem a finalidade de selecionar instituições de ensino superior (IES) para desenvolverem projetos de iniciação à docência, nos cursos de licenciatura, em regime de colaboração com as redes de ensino.

O novo edital está disponível em: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/01032018-Edital-7-2018-PIBID.pdf

A Universidade Estadual de Roraima reafirma seu interesse e compromisso em participar deste Programa e contribuir de forma intensa e qualificada na formação dos futuros professores da Educação Básica de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *