Aulas de xadrez às quartas e sextas-feiras

O UERR Xadrez Clube passa a funcionar, a partir de agora, com mais opções para os adeptos do esporte. As aulas, gratuitas, agora são às quartas e sextas, das 17 às 19 horas, e qualquer pessoa pode se inscrever.

Os interessados podem optar por frequentar os dois dias ou escolher apenas a quarta ou a sexta-feira. Os encontros acontecem na área do refeitório do campus Boa Vista. A inscrição pode ser feita na hora.

Segundo o professor Edgard Zanette, coordenador dos encontros, o UERR Xadrez Clube é um espaço dedicado ao aprendizado, ao estímulo intelectual e à integração entre pessoas. As atividades são em parceria com a federação Roraimense de Xadrez, omde os interessados participam de estudos de textos, assistem a filmes e realizam diversas atividades práticas, além de campeonatos.

“Vamos trabalhar sobre os principais temas de Xadrez da atualidade e promover, também, a integração entre Universidade e escolas, trazendo os professores, alunos e adeptos do xadrez do Ensino Médio à universidade, de modo a relacionar os conteúdos de Xadrez com seu ensino”, afirmou Zanette.

Ele informou ainda que pesquisadores e cientistas provaram que o xadrez possui influência positiva sobre os seus adeptos e consequentemente sobre a educação. As relações entre o xadrez e a influência que proporciona sobre aspectos da mente com relação à inteligência, concentração, imaginação, capacidade analítica, visualização espacial e cronológica, memória, raciocínio lógico, são diversas.