Quatro atletas do Centro de Referência Paralímpico de Roraima, vinculado à Universidade Estadual de Roraima (CRP-RR/UERR) conquistaram vagas em campeonatos nacionais e regionais durante este final de semana. Dentre eles se destaca a nadadora Maria Clara Andrade, 17, que ficou em 2º lugar nos 100 metros peito, 3º nos 50 metros livre, e 5º nos 100 livre nas categorias S9 e SB9, no Circuito Paralímpico, em São Paulo.
Maria Clara tem alcançado índices que a credenciam a participar da Seleção Paralímpica de Jovens, segundo informou Vinícius Denardin, coordenador do Centro Paralímpico. Ela também foi a primeira atleta do Centro a participar de competição com recursos próprios da UERR, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Marcinho Belota (PRTB).
Maziel Oliveira, atleta do Parataekwondo conseguiu uma vaga para a Copa Nacional que acontecerá em agosto, em São Paulo. A conquista aconteceu durante a Copa Regional, realizada em Boa Vista no final de semana. Ele também é cotado para integrar a Seleção Nacional de Taekwondo.No Halterofilismo Paralímpico dois atletas se destacaram: Richardson Arthur Guterres e Randerson Costa. Richardson conquistou o primeiro lugar no Supino Clássico Especial, categoria 74k, com a marca de 112,5kg, da Copa Vitor Hugo de Supino, realizada no Galpão do Moisés, em Boa Vista.
Já Randerson foi o primeiro colocado na prova de Supino Clássico, categoria 105kg, com a marca de 140kg, na Copa Vitor Hugo, no final de semana. Os dois halterofilistas se preparam para o Meeting Paralímpico que acontecerá em Manaus em julho. Eles vão integrar a delegação roraimense formada por sete atletas, o técnico Moisés Lima e um bolsista da UERR.