Ação de incentivo à leitura na Severino Cavalcante

A coordenação do Programa de Educação Tutorial (PET) realizou ontem, dia 5, uma confraternização que marcou o encerramento das ações de incentivo à leitura, do primeiro semestre, na Escola Estadual Severino Cavalcante e no Campus de Excelência Aplicada à Educação.

Entre as ações realizadas nos últimos meses então o trabalho com gêneros textuais, música Rap de Grabriel o Pensador, para discutir, dentre vários temas, o racismo. Desenvolveram leituras de poemas, cartas, narrativas e iniciaram os trabalhos com paródia para ampliar o vocabulário e desenvolver a criatividade.

Alguns alunos da Severino Cavalcante declamaram poemas escritos durante as ações de leitura e escrita. No próximo semestre, segundo a coordenação do PET, acadêmicos e alunos continuarão com as atividades e participarão de oficinas de literatura voltadas para a literatura aplicada no vestibular.

A coordenação do PET é da professora Rosidelma Fraga. Participam do programa os acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia, Ciências da Computação e professores da educação básica.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *