VESTIBULAR – Matrícula para calouros será de 5 a 9

A Universidade Estadual de Roraima divulgou ontem (31) o resultado final do Vestibular 2018 e lançará amanhã, dia 2, o edital de convocação dos aprovados. Os novos acadêmicos terão o final de semana (dias 3 e 4) para fazer a pré-matrícula no site da UERR. As matrículas serão realizadas no período de 5 a 9 de fevereiro, pessoalmente, no Departamento de Registro Acadêmico, do campus Boa Vista ou de Rorainópolis. O semestre letivo terá início no dia 19 de fevereiro.

A relação dos aprovados está disponível no endereço https://cpc.uerr.edu.br/?p=2179.

Os aprovados no vestibular devem apresentar cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais da: Carteira de Identidade; CPF; Certificado de Alistamento Militar (para candidatos do sexo masculino); uma foto 3×4 recente (colorida); Título de Eleitor acompanhado do comprovante de quitação das obrigações eleitorais; Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio ou declaração de conclusão do curso.

A novidade deste último vestibular foi a abertura de 30 vagas para Medicina, três delas para pessoas com deficiência. Foi o curso mais concorrido, com 2.672 candidatos inscritos (89,07 por vaga), que proporcionou o primeiro lugar geral da UERR, o futuro acadêmico Ramon Moreira Gomes de Souza. Ele obteve 122 pontos.

O segundo curso mais concorrido foi o de Direito, com 884 inscritos, mas é o que tem maior quantidade na lista de espera, com 66 candidatos. Medicina tem 64 na fila de espera. Enfermagem ficou como o terceiro mais concorrido, com 453 inscritos e com 60 aguardando uma oportunidade para entrar na Universidade Estadual.