UERR leva arte e filosofia para escolas de Boa Vista

Nos dias 8 e 13 de novembro, o Grupo de Teatro Ad Hominem, projeto de extensão vinculado à Escola Amazônica de Filosofia (EAF/UERR) apresentou-se em duas escolas estaduais de Boa Vista, a Gonçalves Dias e a América Sarmento.

O projeto, que voltou à ativa no segundo semestre de 2017, tem o objetivo de levar aos estudantes do ensino básico discussões sobre filosofia através da arte teatral, com a apresentação de uma palestra sobre um determinado tema filosófico, seguida de uma peça de teatro que trata da mesma temática.

Nesta edição do projeto, o tema abordado pela palestra e peça é uma parte do conteúdo de Lógica: Falácias. Marcos Alexandre Borges, professor do curso de Filosofia e coordenador do projeto, falou para os estudantes das escolas sobre “Lógica, Argumentação e Falácias” e, em seguida, os estudantes assistiram à peça “O amor é uma falácia”.

O projeto tem a participação de acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia e História, que participam tanto como atores quanto na equipe de apoio. As apresentações são as primeiras dessa nova versão do projeto, que pretende continuar a ir às escolas no ano de 2018, para levar mais arte e filosofia para os estudantes do ensino básico do estado de Roraima.

Álbum completo no Facebook da UERR

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *