Saúde, beleza e movimento na melhor idade

Os doutorandos do Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Biociências, convênio Universidade Estadual de Roraima (UERR) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), realizarão hoje (30), das 14 às 16h30, o projeto social: Saúde, beleza e movimento na melhor idade.

Esta ação tem como público-alvo os participantes do Programa “Rede Cidadania”, voltado às pessoas que participam do projeto “Viva a Melhor Idade”, coordenado pelo Governo do Estado de Roraima.

Durante a ação serão oferecidas: a aferição de pressão arterial, massagem, atividades de psicomotricidade, oficinas de artesanato, de maquiagem, de compotas, de dança e integração dos participantes.

O projeto dos doutorandos proporcionará uma tarde de atividades diferenciadas, valorizando os idosos, resgatando sua autoestima. Proporcionará atendimentos relacionados ao cuidado em saúde e realizar atividades de entretenimento focadas na integração entre os participantes do projeto e pessoas envolvidas na sua organização.

O projeto Viva Melhor Idade atende aproximadamente 350 idosos, mas apenas 100, matriculados no turno vespertino, participarão das atividades do “Saúde, beleza e movimento na melhor idade”.

O Projeto “Saúde, Beleza e Movimento na Melhor Idade é coordenado pelos doutorandos: Antônio Carlos Feu, Glória Maria Souto Maior Costa Lima, Denise Rasia, Jacquelaine Alves Machado, Land Mary Freitas Peres, Marta Cacilda de Carvalho Rufino, Mariano Terço Melo, Patrícia Gonçalves Silva de Melo. São orientados e supervisionados pelos professores: Dra. Joanir Passos e Dr. Roberto Carlos Lyra.