Onze cursos da UERR avaliados no Enade 2017

As provas do Enade 2017 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) aplicadas no último domingo (26) avaliarão onze cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Roraima.

Os cursos são: Ciência da Computação, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Educação Física e Pedagogia da Universidade Estadual de Roraima.

A UERR, nos últimos meses, vinha oferecendo aos seus acadêmicos “aulões preparatórios” para o Exame Nacional de Desempenho do Estudante, com aulas aos sábados.

No último domingo fez o transporte de acadêmicos do Contão, Amajari e Surumu e a recepção dos 262 discentes nos locais de prova (Boa Vista e Rorainópolis).

Participaram do apoio aos estudantes os professores, coordenadores de curso e o pró-reitor de Ensino e Graduação, Sergio Mateus, além da equipe técnica.

Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante e outros dados das bases oficiais serão insumos para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

Esses indicadores aferem a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a Educação Superior quanto como fonte de consultas pela sociedade.