IFRR promove palestra sobre gestão da sustentabilidade

O IFRR (Instituto Federal de Roraima) promoverá nesta segunda-feira (19), às 19 horas, em seu auditório, a palestra “Gestão da sustentabilidade nos sistemas produtivos: uma abordagem sobre a dimensão econômica”, proferida pelo professor doutor Vagner Cavenaghi, da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

O evento, que faz parte da ação Diálogos Acadêmicos, fruto de parceria entre o IFRR e a Unesp, será gratuito e aberto a servidores e estudantes de instituições de ensino do Estado, além do público em geral.

Vagner Cavenaghi diz que na palestra serão mostrados elementos de motivação e tendências da dimensão econômica por meio de uma abordagem sistêmica. “Não podemos apenas agir na questão da utilização dos recursos, também devemos pensar na forma que eles devem voltar para o sistema com sustentabilidade social, ambiental e econômica”.

Cavenaghi explicou ainda que o propósito é discutir a dimensão econômica do desenvolvimento sustentável, a qual, com as dimensões ambiental e social, forma o tripé da sustentabilidade. “Ainda que seja pouco comentada e explorada, ela é relevante, porque, para ter condições de gestão ambiental e social, é preciso haver equilíbrio financeiro, que, muitas vezes, não há nos sistemas produtivos.

A palestra acontece no auditório do campus Boa Vista do IFRR, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, n.º 2496, Pricumã.

(*) Com informações do IFRR