Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão começa na terça

O II EEPE (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) da Universidade Estadual de Roraima terá início às 8 horas desta terça-feira (6). Terá como tema os Desafios da Educação Superior em Roraima: Perspectivas do mercado de trabalho em face das atuais políticas públicas.

A conferência de abertura, “Desafios da educação no século XXI”, será ministrada pela Dra. Josefina Diosdada Kalhil, da UEA – Coordenadora da Reamec/Manaus.

O evento também contará com a participação de pesquisadores da PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Universidade do Sagrado Coração – USC/UNICAMP-GEPALE, UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), IFRR (Instituto federal de Roraima) e UERR (Universidade Estadual de Roraima).

Durante os três dias do evento acontecerão conferências, mesas redondas, minicursos, grupos de trabalho e apresentações culturais.

No primeiro dia, à tarde, o professor Pedro Ciucci, da PUC-SP, ministrará o minicurso: “Leitura de mundo e mercado de trabalho a partir de Paulo Freire”. A acontecerá também a mesa redonda: “Desafios da educação superior na conjuntura político-econômica atual” com a Dra. Bruna Ramos Marinho/IFRR e o Msc. Osvaldo Piedade Pereira da Silva/UERR. A mediadora será a Dra. Alessandra Peternella/UERR.

Às 18h30 acontecerá a Mesa Redonda: “Os atuais desafios da Pós-graduação Stricto Sensu e o mercado de trabalho na região norte e a inter-regionalização”. Participarão a Dra. Alessandra Peternella/UERR, Dr. Renildo do Carmo Teixeira/UERR, Dr. Plínio H. O. Gomide/UERR; Dra. Ivanise Maria Rizzatti/UERR. O mediador será o professor Dr. Edgard V. C. Zanette/UERR.

Veja a programação geral AQUI

Programação dos GTs