Curso de manuseio de GPS em Rorainópolis

A Universidade Estadual de Roraima realizará o minicurso: Manuseio de Equipamento de Sistema de Posicionamento Global (GPS), no dia 11 de agosto, no campus Rorainópolis. Os interessados poderão se inscrever no dia e local do evento, da 8 às 8h30.

O minicurso é voltado para os acadêmicos dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia, mas qualquer pessoa interessada poderá participar, segundo informou o coordenador do projeto, o professor Dr. Carlos Eduardo Moura da Silva.

A proposta do minicurso é proporcionar teoria e manuseio de equipamento utilizado em sistema de posicionamento global (GPS) e sua aplicação prática em atividades de ensino, pesquisa e profissionais pela comunidade acadêmica e comunidade civil interessada.

O minicurso contará de aulas teóricas expositivas e realização de exercícios práticos em campo. Durante as exposições teóricas, serão esclarecidos os tipos de equipamentos, aplicações, protocolo de operacionalidade, coleta de dados com o equipamento e transferência de dados com o uso de softwares específicos.

“Tendo em vista a percepção de que algumas pessoas, apesar de conhecerem sobre o uso e aplicação desta tecnologia, desconheciam sobre o manuseio dos equipamentos considerados de grande importância para determinadas áreas na ciência agrária. O conhecimento sobre manuseio deste tipo de tecnologia será importante para aplicação em determinadas atividades acadêmicas, como por exemplo, realização de atividades práticas dentro de algumas disciplinas dos cursos de Agronomia ou Engenharia Florestal, assim como, será importante na atuação técnica dos futuros profissionais em ciências agrárias”, disse o coordenador.