Congresso de Filosofia começa na terça

O 3º Congresso de Filosofia da UERR e a I Jornada de Estudos Filosóficos da EAF (Escola Amazônica de Filosofia) terão início nesta terça-feira, dia 28, no auditório da Universidade Estadual de Roraima.

A abertura oficial do evento será às 18 horas, seguida pela conferência “Hanna Arendt: pensar e agir”, proferida pela Dra. Silvana de Souza Ramos, da USP.

Para os inscritos, o credenciamento vai das 16 às 18 horas. Os que desejarem participar como ouvintes, a inscrição também é gratuita e deve ser feita na área de credenciamento.

O evento tem 40 horas de participação.

Na quarta-feira (29), das 10 às 12 horas, acontecerá o minicurso “O esquematismo kantiano e a indústria cultural”, ministrado pelo mestre Danilo Citro, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Os grupos de Trabalho se reúnem nas tardes do evento.

Às 18 horas haverá a conferência “A Técnica: entre o ontológico e o político”, proferida pelo Dr. Eládio Constantino Pablo Craia, da PUC do Paraná.

No terceiro dia, das 10 às 12 horas, acontecerá o minicurso “As noções éticas da obra freiriana”, ministrada pelo mestrando Pedro Ciucci, da PUC de São Paulo.

À noite será a vez da conferência “Leibniz: os futuros contingentes e a unidade da potência divina”, do Dr. Alfredo Gatto, da USP.

O quarto e último dia, sexta (31), terá pela manhã o minicurso “Nietzsche e Deleuze: encontros possíveis”, ministrado pelos doutorandos Francisco Rafael Leidens (UERR/UFP) e Elemar Kleber Favreto (UERR/UFG).

“O amor e o desejo em Sartre” será o tema da conferência da noite, proferida pelo Dr. Alexandre Guimarães Tadeu de Soares, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Clique aqui para ver a página do evento